Veio cá parar uma saca enorme cheia de roupas para aproveitar os tecidos em bom estado. Eu estava filada nas gangas, mas o que lá vinha era muito diverso. Os pijamas velhos foram transformados em panos do pó (alguém quer panos para limpeza??). O hardware (botões e fechos) segue para a colecção para futura reutilização. Algumas peças, a que não dou uso ou estão em perfeito estado, seguem viagem (contentor). E fiquei com um bom conjunto de peças para lhes dar uma nova vida.

Comecei por um top cai-cai que tinha umas pequeninas manchas de lixívia e cujo elástico já não estava lá muito competente. A Anamé viu-o e chamou-lhe saia. E eu propus-lhe brincar com lixívia para fazermos uma saia nova!!!

Com a peça molhada, apertar de forma mais ou menos aleatória e bem ataviado com elásticos
Abrir, cuidadosamente, para ver o resultado final. A surpresa é garantida!!
Enxaguar muito bem e deixar secar.

De seguida, tirei-lhe o elástico de cima e pus outro para apertar bem na fina figura da minha menina-espargo.

(o meu agradecimento à Teresa M. que, sabendo do meu trabalho de reutilização de têxteis, me confiou todo este material que, afinal mais cedo do que eu própria contava, já está a inspirar transformações… algumas gangas também já foram transformadas!! Obrigada!! Espero que também esta partilha sirva de inspiração para aguçar o poder da transformação por aí fora. Como tem a natureza!! )