E se de repente tem de fazer uma fantasia de uma semana para a outra sem aviso prévio??? E se não há 2 meses para ir pensando no assunto??? É FAZER!! E RÁPIDO!!! com o que há!!! Resultado garantido!!

Calhou-me na sorte ter de fazer uma fantasia de “Girafa” para a Anamé. Pinterest, para que te quero??? Toca de me inspirar e de desencantar o material do fundo dos armários! Se bem que comecei mesmo pela mais recente chegada de material…. roupa em segunda mão!

Uma t-shirt na cor perfeita para se ajustar à medida da elegância da minha girafae e aplicar umas manchas próprias do animal. As manchas recortei-as de um tecido que já havia usado na primeiríssima fantasia de Carnaval da Anamé (o bebé Mocho mais fofo do mundo!!). Uma malha castanha bem gira mas já não no melhor estado. Boa para a tesourada! A aplicação do padrão foi realmente a coisa mais morosa (pintar teria sido tão mais fácil!!!!!! mas eu não sou pintora! sou cosedora! ahahaha!).
Para a saia, foi ripar tiras de tule amarelo e outros tecidos a combinar (tudo descartes guardados para a ocasião certa. Esta!). Sem costuras. Segui algo parecido com este tutorial do youtube, mas de forma mais tosca.

Os cornichos foram feitos com o próprio cabelo da Ana (enrolados nos restos da t-shirt) e as orelhas foram desenhadas a olho e feitas com as mangas da t-shirt e um restinho de pêlo (sobra de algum trabalho que já não me lembro). Ainda lhes acrescentei uns araminhos por dentro. O rabinho, foi cortar, coser, colar as manchas (ahahah! pressa, a quanto obrigas!) e coser uns farrapinhos de pêlo. Sapatos, da avó (ai de quem lhe disser que lhe fomos ao armário surripiar os sapatos!!…. mas é que eram os que combinavam mesmo bem e… bem, já servem à neta!). Pronto!!! Ufa! Palco com ela!!!