Hoje a minha mãe faz anos. Não é que eu seja dada a grandes euforias pelo aniversário seja de quem for (pronto… a Anamé é outro departamento!) … mas a data veio a calhar para eu lhe fazer o avental de que ela me pede os moldes (ela tem a ilusão de que o quer fazer… mas a máquina de costura dela está parada desde que saiu da fábrica. Digamos que ela é mais… bordados à mão!). O que ela quer é o avental!

Faz de conta que é prenda de aniversário! Na verdade, é só uma desculpa para fazer e oferecer… coisa que nem sempre calha assim em data festiva.
O modelo deste avental é a versão para adulto do que fiz para a Anamé o ano passado, da Fabrics-Store.com.  O tecido foi comprado na Feira dos Tecidos do Porto, escolhido de uma das caixas de retalhos (sou louca pelas caixas dos retalhos!!!). Nem sei que material é… parece-me um algodão grosso que levou um banho de um produto impermeabilizante qualquer (que me empancou a máquina umas quantas vezes!).  Não sei! Como quase todos os tecidos trouxe-o porque o adorei e, sem projecto para ele, guardei-o até que este dia chegasse. (Há panos à espera há anos!)