Neste próximo mês há (?) uma feira para fazer e era preciso trabalhar para ter uma montra apresentável. Era…. porque este vestido enquanto não se fez não consegui fazer mais nada. Entretanto, já fiz muitas outras coisas… para mim, para a filha, para a mãe, para a amiga, para a… para a feira é que ainda não!

Estou ♥ apaixonada ♥ pelas revistas japonesas de costura! Modelos simples com cortes muito giros e… bónus!… fáceis de fazer (depois de decifrar o japonês por adivinha, claro!). Este “balandrau” é do livro “Cut Straight Sew Straight Dresses – Japanese Craft Book“. Dois rectângulos e um decote em barco.
O tecido é uma capulana leve de fio misto vinda de Moçambique pelas mãos da minha prima Liliana (É  verdade! tenho de lhe levar este livro para ela escolher um modelo… é que ainda não fiz para a prima.).

Confesso que tive algum receio que as medidas largas, que ficam tão bem na pequena modelito japonesa, me fizessem ainda mais micas mamuda grandalhuda. Mas até não. Adoro o meu vestido novo!!