Estava mortinha por meter a tesoura nesta capulana!!! Uma capulana especial… uma capulana a celebrar os bairros da cidade de Maputo, a cidade do meu amor. E pelo que já percebi é uma estampa bem popular. Estava bem guardada à espera do momento (como quase todas!).
Todos os anos tenho feito um vestido a pensar no 25 de Junho, dia em que se comemora a Independência de Moçambique;  costuma haver sumptuosa festa da comunidade e temos de ir bonitas e no espírito da cultura! Aproveito também para fazer e aprender alguma coisa nova. Desta vez, uma coisa que já há muito tempo queria fazer: favos de mel.Tinha visto um vestido com este efeito da An da Straightgrain lindo de morrer (como tudo que ela faz!), o Honeycomb Smocked Sundress, e decidi seguir o tutorial dela.

Resultado excelente! No meio de tanta medição a olho… o vestido veste na perfeição à Ana. Ela adorou!! E eu dei aqueles saltinhos de alegria de quem pede a Deus e a todos os santos para não ter de fazer tudo de novo!

favos

A esta estampa parece não favorecer muito o efeito dos favos, mas ao vivo está lindo!

favos1a

Conforme o original, os botões são só decorativos. Mas achei que dava uma graça ternurenta.

favos1c
favos1ca

Tive de fazer alguns ajustes porque o pano não tinha a largura suficiente (por alguns centímetros!)… mas foram apenas algumas breves contas e pronto!

favos2
favos3

Adorei o resultado final e gostaria de fazer mais trabalhos com “favos”. Vamos lá ver se tenho coragem… foi um trabalho sempre com medo do resultado final: é muito minucioso e não dá para saber se está a correr bem. Só se percebe mesmo no fim se correu tudo bem!

favos4

Hlamankulu, ou Chamanculo, é o bairro do papá!! E isto foi pura coincidência! (como se tal existisse).

A minha menina dourada parece mesmo um pingo de mel! Junho… ainda falta tanto!!! Acho que vamos estrear este vestido antes. É só cheirar a calor!