Pois é Natal!! e eu não dei notícias de vendas nem de feiras nem coisas e loiças!
Eu estive inteiramente dedicada a um projecto muito especial. Já há bastante tempo que queria fazer um livro de cores para a minha filha (como tantas outras coisas pufft) e foi mesmo nesta altura que me enfernizei com isso. AMEI fazer o livro. No início era para ser um livro simples de folhas em patchwork… mas fui fazendo e logo mais ideias foram surgindo. Inspirei-me um pouco nos livrinhos da Pega-Rabuda (tão lindos!) e noutras coisas que fui vendo na net. Queria que o livro tivesse mil folhas e eu não tivesse mais nada para fazer!!!!
Também foi um projecto especial porque deu início a uma nova colaboração. A LijoLaranja tinha que desenhar para A Naïf porque ambas queriamos!! Eu adoro o traço da Lígia e gostava muito de poder fazer alguma coisa com ela. Pois surgiu a primeira oportunidade com este projecto. Ela desenhou as letras da capa que também foram, para mim, uma estreia em bordado livre.  E correu lindamente.

A Ana gostou muito, foi logo explorando as texturas e as pequenas surpresas de cada página. Mas teve outros brinquedos a que dedicar o seu tempo. Agora, estou curiosa para ver como vai descobrir o livro ao longo do tempo.

Gostava de fazer mais livrinhos destes. Mas não sei se poderei. É um trabalho muito minucioso, que exige muita dedicação. Para a filha é mais do que merecido. Como ganha amor tudo se justifica… como ganha pão….