A trabalhar num novo e diferente projecto. Comecei pelos bebés, saltei para as bicicletas, depois projectos pessoais e, agora, abruptamente… higiene feminina! Penso higiénico de tecido, logo costuro.
Ao fim de dois anos desde o início da minha gravidez, volto às “lides” femininas e aos seus gastos e desgastes. Já tinha experiência do copo menstrual (super fã!), mas andava há que tempos para comprar uns pensos reutilizáveis. Era agora! E, agora, era o que faltava comprá-los quando os posso fazer!.
A última noite foi dedicada a um protótipo do penso chamado diário. Por enquanto, é quanto me basta…

E descobri algumas coisas interessantes:
– são pensos super leves e finos (este não foi pensado para grandes fluxos, tem duas camadas de algodão e uma tira interior de turco para melhor absorção), sem desvantagem para os descartáveis.
– super giros (não mostro nas fotos, mas a parte de fora é em capulana linda!!. Por dentro é confortável malha de algodão… t-shirt de partido politico ahahahah adorei o destino desta t-shirt!!)
parece /é muito confortável (tenho de experimentar para dizer /digo-o com toda a autoridade – e nada de irritações cutâneas!! É mesmo muito macio.
– já vejo a minha pegada ecológica diminuir de tamanho (sim, vou fazer mais! para dar e vender!)

Finalmente … tenho de melhorar a minha técnica de fazer casas de botões! ou, finalmente, arranjar o aplicador de molas que há tanto ando a namorar.