Desde que comecei a fazer pensos higiénicos, uma pergunta foi sendo recorrente…. “e bolsinhas para transportar os pensos, tem???” Estive uns bons dois mil anos a dizer que não, que não tinha… que qualquer bolsinha que tivessem por casa servia! Mas a pergunta não me largou!! Então, no início deste ano decidi inventar uma bolsinha dupla espectacular! Pus nela todo o meu engenho e arte. Testei formatos, tamanhos, materiais. Fiz combinações e decorações. Só me travei quando me passou pela cabeça bordar à mão… (iam ficar do outro mundo!!!). Mas ainda lhes cheguei com bordado na máquina!

Toda cheia de orgulho lancei os primeiros dois exemplares. Fiz vídeos e tudo (eu sei, qualquer pintado faz um vídeo.. mas para mim é toda uma produção!) . Ficou assim:

Resultado…. ficaram caras!! Vendi uma e ganhei muitas caras encantadas!

Entretanto, uns meses depois, vem uma freguesa a quem não consigo dizer que não e me lança a do costume…. “e bolsinhas para transportar os pensos? Não queres fazer umas bem simples??Claro que sim!! Vamos a isso!!!

E, no momento oportuno, arrumei o atelier para começar a escolher materiais para o novo projecto: arrumar as aparas de tecido debaixo da mesa e matutar nos tecidos a usar para as bolsinhas. Um momento crítico! Escolhas! Que nervos!, e vai um chuto nos trapos debaixo da mesa! Simples…. que desafio estimulante! (só que não!) Outro chuto nos trapos! E cai tudo pelo chão fora (porque já não há espaço para mais nada com chutos criativos pelo meio!)

Pois é… a receita estava feita há meio ano! É com os trapos pequeninos que vou trabalhar e que se lixe o simples! O simples é com outras criativas. Ou… simples simples é abrir as gavetas cheias de bolsas e bolsinhas! Oras!! Missão… descomplicar… menos decorações, menos complicações. (obras-primas perdidas para sempre, mas pronto!)

Impus-me fazer 10 bolsas duplas. E fiz tudo ao contrário do combinado….

“Estou a fazer as bolsinhas… Mas tinha de te dizer que não estou a fazer simples como disse que seria possível. É possível, mas eu não estou a conseguir… Os sacos que estão no chão são aparas. Ou eu transformo isto ou vai para o lixo… Com um bocadinho da minha alma… Por isso… ponto da situação.. vou fazer umas quantas, vão ficar mais caras do que queríamos e pronto. Estou um nadinha envergonhada e um nadinha orgulhosa.”

Andreia, A Naïf , in justificações para fazer só o que quer

E aqui estão as bolsinhas duplas “usa e lava” da Botica Naïf. Algumas vão para a Planeta R, outras ficam na loja online. São todas, absolutamente, únicas.

  • Tamanho: 14x18cm.
  • Dupla: uma bolsa impermeável e outra em tecido
  • servem para 3/4 pensos regulares ou 5/6 máscaras, ou um fato de banho, ou um etc. húmido qualquer.
  • preço: 20€ (pode variar um pouco)

Foram feitas para serem achadas.