As voltas que este modelo deu na minha cabeça até o conseguir concretizar!! Mas cá está o Alforge Para Bicicleta!! Bem simples, prático, tamanho razoável e resistente. Aguenta algumas pinguitas de chuva, mas não é para grandes banhos. Perfeito para as viagens diárias (commute).

Aos poucos estou a introduzir nos meus trabalhos a reutilização de materiais (botões, rendas, tecidos, etc). E este é mais um exemplo. Apesar de ter usado na maioria tecidos a estrear (algodão, ganga, bombazina, sarja) , acrescentei algumas gangas usadas para experimentar e adorei o resultado. As abas são de um tecido com impressão digital e protecção impermeável que encontrei na Feira de Santana (Maia) – testes de impressão da empresa Mtex. Um espectáculo de material!!! Aliás… foi por conta deste encontro que me deu para voltar a este projecto que estava na gaveta há muito tempo.

E porque é que lhe dei o nome de “Dália Turquesa”? Adivinhem lá… É em tons de azul turquesa, azul marinho e cinzento e a dália…

Este alforge é composto por duas bolsas grandes (33l x 35a x 10p), uma com um bolso interior triplo e a outra com um grande bolso. Com o aproveitamento de gangas usadas tem ainda um pequeno bolso exterior numa das bolsas que são inteiramente forradas.
O alforge pousa na bagageira da bicicleta e é preso com tiras de velcro. Tem ainda uma fita tiracolo para transporte fora da bicicleta. Os fechos são pequenos mosquetões em segunda vida.

e… está disponível !! e que saudades de andar de bicicleta todos os dias para todo o lado!!